Peso.....

Ora então, já que estão todas tão curiosas sobre esta questão, vou tentar explicar. Não esperem nada de radical, porque não foi. Nem eu sei muito bem como perdi tanto peso, mas cá vai.

 

Há cerca de dois anos atrás, em finais de 2007, fiquei BEM cheeinha e como não me sentia bem assim, fui a uma nutricionista, que me deu alguns conselhos de alimentação e que me aconselhou a caminhar pelo menos 1 hr diariamente.

Alguns conselhos de alimentação foram:

 

 Como eu de manhã não tenho muito apetite  disse-me que devia pelo menos comer uma peço de fruta(de preferência banana, para substituir o pão) e um iogurte liquido.

 

Meio da manhã uma meia de leite e duas/três bolachas maria

 

Uma hora antes de almoçar comer uma peça de fruta

 

Almoço: uma sopa e um pão com uma fatia de carne ou peixe(podia ser sobras do jantar), com uma folha de alface e tomate

 

Lanche: um iogurte e uma peça de fruta ou chá com bolachas

 

Antes de jantar 1hr novamente fruta

 

Jantar: sopa e uma refeição normal

 

Ceia: um iogurte ou um copo de leite ou duas bolachas maria

 

Nunca deveria comer uma peça de fruta sem comer uma bolacha a acompanhar.

 

Durante algum tempo, eu fiz isto tudo e as caminhadas também, mas o máximo que consegui perder foi 1kg em 3 meses, e para mim foi o caminhar que me fez perder peso e não o regime alimentar, porque eu acabava por comer mais com o regime dela.

Como os progressos não eram muitos, acabei por desanimar e deixei de fazer o que quer que fosse.

O que é certo é que em Abril de 2009 eu tinha 82 kg. Tudo bem que tenho 1,74, mas eu estava mesmo gorda e acima de tudo sentia-me mal.

 

Comecei a moderar o que comia, comia fruta de manhã, uma meia de leite perto das 10h e a peça de fruta antes do almoço. Ao almoço uma sopa e comia comida normal, já que fazia mais ao jantar para ficar para o dia seguinte. Claro que não era um parto CHEIO de comida, mas o suficiente para uma refeição.

Ao lanche como uma peça de fruta e/ou um iogurte, antes do jantar uma peça de fruta e ao jantar uma refeição normal(sem sopa).E depois não comia mais nada. Comecei a ver que isto até resultava e depois como é óbvio no verão bebesse muita mais água o que também deve ter ajudado.  Com isto, em Agosto pesava 72 kg, ou seja, 10 kg tinham ido à vida e era muito bem ouvir as pessoas dizer que eu estava mais elegante, que agora é que estava bem. Fazia muito bem ao ego, confesso.

Em Setembro, decidi que ia começar a tomar novamente a pilula porque o meu ciclo andava mais doido que nunca e aminha cabeça andava mais confusa que nunca também.

E se muitas mulheres se queixam que a pilula as faz engordar, em mim acho que tem o efeito contrário. Já quando a comecei a tomar, pela 1ª vez, não digo que tenha perdido peso, mas consegui mante-lo por bastante tempo e assim que deixei de tomar para tentar engravidar, foi quando comecei a ganhar peso e nunca mais consegui controlar.

Agora, estou com 67 Kg.Apesar de muita gente dizer que estou a ficar muito magra, eu sinto-me bem e se conseguir manter este peso é o ideal.(desde que comecei a tomar a pilula, o peso manteve-se nos 67 kg, ou seja, desde Outubro).

Cheguei a ir ao médico fazer analises, porque me diziam que eu devia estar doente, que não se consegue perder tanto peso sem ajuda de medicamentos e não estar doente, blá,blá, blá. As analises estão boas, incluindo as da tiróide e dos diabetes.

 Acredito que o facto de eu não estar numa fase muito boa(como já devem ter percebido em posts anteriores) também tenha ajudado. (eu bem disse que não tinha sido nada radical)

 

 

Bem, isto hoje esta enorme............não sei se alguém vai ter paciência para me ler até ao fim. Mas vocês perguntaram e eu respondi........

 

 

publicado por susel às 12:06 | comentar | favorito