Não sei porquê........

.......mas desde miuda que sempre me deram mais idade do que a que eu tinha.

Com 13 anos davam-me 18, com 20,28 e por ai fora. Chegaram ao ponto de dizer que o meu marido era mais novo que eu, apesar de ter mais 8.

Ontem no futebol, estava com 2 colegas, que estão grávidas de 2ª viagem e um conhecido nosso chegou perto de nós e solta esta pérola maravilhosa:

 - "Assim é que é, trazer criancinhas ao mundo é o que faz falta"

Depois, vira-se para mim e diz:

 - " Você devia por os olhos nelas e começar a pensar no assunto. Olhe que com 40 anos, é capaz de já ir tarde!"

 

Juro-vos que fiquei de boca aberta a olhar para o Sr e fui incapaz de pronunciar o que quer que seja.

As minhas colegas ficaram tão atrapalhadas, que pouco ou nada disseram. Salvou-me uma Sra, que estava ao lado e que lhe disse:

- "O Sr. é que deve estar a precisar de óculos......ela deve ser ainda mais nova dos que as Sras. que estão grávidas e nem sequer 30 anos deve ter.

E mesmo que tivesse 40 anos ainda ia muito a tempo de ser Mãe.

Remédio santo.........o Sr. virou costas e foi-se embora, não sem antes ter olhado novamente para mim, como quem diz..."não te trates!"

Eu fiquei de rastos.Sei que não me devia deixar afectar por estas coisas, mas é mais forte que eu. Agradeci à Sra que me defendeu e quando cheguei ao carros, chorei, chorei e chorei.

Eu sei que pareço ter mais de 28 anos, mas 40.....acho que é um pouco demais.

Sei que estou cheiinha,......mas também não é caso para tanto

Já em casa da minha Mãe, ao lhe dizer que vou ser tia de um menino( a minha cunhada soube na sexta que vem ai um rapaz), voltei a levar com o sermão que deviamos ser nós a dar esssa noticia, blá, blá, blá

Não dormi nada de jeito e por isso, hoje podem imaginar que não estou nos meus melhores dias....

Peço desculpa pelo enorme testamento, mas precisava desabafar.

Obrigada a quem conseguiu ler até ao fim

 

publicado por susel às 12:34 | comentar | favorito