A nossa terra

Sei que há muita gente que diz que não gosta da terra onde nasceu ou onde vive. Lá terão as suas razões.

Eu não. Apesar de não ter nascido aqui, fui aqui criada e adoro a minha terra.

Não é que tenha viajado muito, mas daquilo que vejo em televisão, acho que é dos locais mais bonitos que vi. Não me refiro só à nossa vila, mas sim ao Minho, ao Alto Minho.

Cresci numa aldeia, com poucos habitantes, vim estudar para a vila assim que terminei a primária e moro aqui desde que casei. Tenho tudo o que preciso para ser feliz (menos uma coisa, mas isso não depende da minha terra).  Ar puro, rio, montanha, campo, animais....

Ver a nossa terra do lado de fora é uma sensação indescritivel. Ver a nova novela da TVI e poder ver sitios por onde passamos todos os dias, aos quais já nem ligamos e depois ve-los na televisão é fantástico. Ontem vi paisagens, o rio com um água tão limpa que até parece impossível, a zona histórica, a Camara Municipal, a Igreja Matriz, o cemitério municipal, a ponte antiga, a paria fluvial,ver participantes com quem nos cruzamos todos os dias, é realmente diferente.

Segundo ouvi dizer, a vila parou no dia da estreia. E se houve quem gostasse, também há quem não esteja de acordo por trocarem o nome à vila, isto é Arcos de Valdevez e não Peneda ou Grês. O Santuario da Peneda faz parte da vila, mas não é o nome da vila. Muitas imagens são gravadas no Gerês, mas muitas são gravadas aqui, no centro da vila.Até o hotel que tem o nome de Paço da Nascente, é de uma freguesia de Arco de Valdevez e não no gerês.

Mas  polémicas à parte, a novela só veio só veio confirmar aquilo que eu pensava: A nossa vila é linda(pelo menos para mim).

publicado por susel às 10:58 | comentar | favorito