Acho que é desta......

.....que vos vou contar algo que me atormentou durante algum tempo.

Nunca, mas nunca contei isto a ninguém, nme sequer ao meu marido e sei que secalhar me vaõ chamar maluca, tolinha ou então que não sou normal, mas acho que o nosso instinto às vezes funciona melhor que nós.

 

Faz precisamente agora um ano, que após uma longa espera pelo Mr.Red (58 dias) eu fui fazer um teste de gravidez à farmacia e posteriormente um exame bhcg (por minha conta).

Além de a falta de periodo ser longa, tive no inicio de Novembro umas perdas de sangue, tipo borra de café, muito pouco mesmo e que duraram 2 dias eque segundo o que ouvia dizer era normal nas grávidas.

Fui à médica do centro de saúde, que como viu que o teste de urina deu negativo me mandou para casa a dizer que era para eu esperar que o periodo iria aparecer.

Pois......só que para mim, na minha cabecinha eu estava grávida. É! leram bem, eu achava que estava grávida. Doia-me imenso o peito, seios maiores, veias salientes, muitas idas ao wc, mesmo durante a noite, o que em mim não é normal,tinha muito sono, enjoei de bastantes comidas que até ali adorava, tinha muita saliva e estava inchadissima, o que para mim, significava barriga a crescer. Depois de ter feito o bhcg e de este ter dado negativo, eu não me convenci e continuei a acreditar que estava grávida.

Naquela altura lia muitos foruns de gravidez e havia imensos relatos de mulheres a quem os exames tinham dado negativos e mesmo assim estavam grávidas. E eu achava que era uma delas.

Isto tudo passou-se numa altura em que o meu marido estava fora, no estrangeiro. Portanto eu se estivesse grávida teria cerca de 2 meses, porque ele tinha viajado em fins de Agosto, principios de  Setembro.

A barriga cada vez estava maior, ao ponto de ter que comprar calças novas porque nehumas me serviam e as pessoas que me conheciam ao passar por mim na rua, olhavam para mim, para a barriga e sorriam.

Em Dezembro o dito Mr. Red apareceu, um dia e umas pinguinhas de nada. Para mim aquilo não era periodo, era outra coisa qq.

Entretanto começo a sentir uns movimentos esquisitos na barriga, tipo um formigueiro por dentro da barriga , que mais tarde aumentaram de intensidade, chegado ao ponto de sentir(mais tarde) como se fossem pontapés na barriga , principalmente à noite, qd estava no sofé a ver televisão e se eu tocasse numa parte da barriga era lá que eu sentia os movimentos. Cheguei até a ver a barriga a mexer.

Nunca contei nada ao meu marido, porque no fundo, no fundo eu devia saber que era impossível estar grávida, e não sabia o que lhe dizer, nem pensar,mas o meu psicológico naquele momento era mais forte que eu.

Toda a gente comentava que eu estava mais forte, eu nunca tinha pesado tanto como naquela altura. Nada me servia. Em cada loja de bebes que eu entrasse ia direitinha aos carrinhos, berços, etc.

Entretanto em Março, o meu marido estava quase a regressar e foi qd eu fiquei a saber que a minha cunhada estava grávida.

Fiquei em estado de choque (não me percebam mal). Só pensava :Porque é que ela esta

 grávida, e não queriam já ter filhos e eu que quero tanto, não tenho?

 

E foi aqui, ao fazer esta pergunta a mim própria que me apercebi que o que estava a viver era uma mentira, nada daquilo era real.

Chorei, chorei, berrei, comecei aos murros à barriga, à barriga que tantas vezes acariciava , e só pedia a Deus que me ajudasse a sair daquele pesadelo. Acabei por adormecer no chão do quarto de tão cansada que estava.

Acho que saber da gravidez da minha cunhada foi o que choque que eu precisava para acordar para o mundo real e não continuar no mundo de fantasia que eu tinha criado.

Dois dias depois de isto acontecer, apareceu o Mr. Red, no seu estado normal e comecei a desinchar. Aos poucos a barriga começou a voltar ao seu estado normal.

Ainda andei durante algum tempo atordoada, o meu marido chegou a querer levar-me ao médco, porque eu não queria sair de casa, não queria ver ninguém.

Vinha trabalhar, pq estou quase sempre sozinha e aqui ninguém me fazia perguntas.

Foi uma altura muito, muito complicada e o mais estranho é que agora, passado precisamente um ano, volto a ter um ciclo super longo ainda mais longo que o outro.

Mas desta vez estou calma, tranquila.

Acho que tive aquilo a que chamam gravidez psicológica. E é algo que eu espero que nenhuma de vós passe.

Não sei mais o que vos dizer. Sinto um alivio enorme pq finalmente consegui falar sobre isto, deixou de ser um segredo meu, para ser algo que eu consegui finalmente por um ponto final.

Obrigada a quem me conseguiu ler .

BFS e beijocas salgadinhas, poruqe hj ao escrever isto, as lágrimas teimam em rolar, apesar de eu as querer segurar.

publicado por susel às 16:09 | comentar | favorito