23
Jul 11

Mayra...

 

 

...como infelizmente não te posso entregar um belo ramo de flores pessoalmente, envio-te de forma virtual, (o carinho e a amiizade são os mesmos), acompanhado de um beijo do tamanho do mundo.

Espero que tenhas muitas prendinhas, mimos, mas acima de tudo que tenhas um dia muito, muito feliz junto dos que mais amas, porque realmente mereces.

Feliz Aniversario.

publicado por susel às 11:32 | comentar | ver comentários (1) | favorito
18
Jul 11

A 18 de Julho de 1980....

 

 

 

.......nascia uma menina que mais tarde se viria a chamar Susie.

Pois é: hoje festejo mais um aniversario. E realmente é verdade: o tempo passa a voar..Sinto que tenho deixado de fazer tantas coisas, tantas coisas que pensei que já teria alcançado com esta idade e nada. Resta -me esperar que este ano que agora inicio seja melhor que o que passou.

E não sei porque, mas tenho a impressão que uma das pessoas de quem eu mais gosto no mundo, das mais importantes da minha vida, se vai esquecer do meu aniversario (não, não estou a falar do meu marido).

 

Adenda: Afinal a pessoa  que eu mencionei não se esqueceu. o dia já vai correr melhor!

publicado por susel às 10:51 | comentar | ver comentários (17) | favorito
04
Jun 11

MUITO BOM......

Esta coisa de gostar de alguém

Esta coisa de gostar de alguém não é para todos e, por vezes – em mais casos do que se possa imaginar – existem pessoas que pura e simplesmente não conseguem gostar de ninguém. Esperem lá, não é que não queiram – querem! – mas quando gostam – e podem gostar muito – há sempre qualquer coisa que os impede. Ou porque a estrada está cortada para obras de pavimentação. Ou porque sofremos de diabetes e não podemos abusar dos açucares. Ou porque sim e não falamos mais nisto. Há muita gente que não pode comer crustáceos, verdade? E porquê? Não faço ideia, mas o médico diz que não podemos porque nascemos assim e nós, resignados, ao aproximar-se o empregado de mesa com meio quilo de gambas que faz favor, vamos dizendo: “Nem pensar, leve isso daqui que me irrita a pele”.
Ora, por vezes, o simples facto de gostarmos de alguém pode provocar-nos uma alergia semelhante. E nós, sabendo-o, mandamos para trás quando estávamos mortinhos por ir em frente. Não vamos.. E muitas das vezes, sabendo deste nosso problema, escolhemos para nós aquilo que sabemos que, invariavelmente, iremos recusar. Daí existirem aquelas pessoas que insistem em afirmar que só se apaixonam pelas pessoas erradas. Mentira. Pensar dessa forma é que é errado, porque o certo é perceber que se nós escolhemos aquela pessoa foi porque já sabíamos que não íamos a lado nenhum e que – aqui entre nós – é até um alívio não dar em nada porque ia ser uma chatice e estava-se mesmo a ver que ia dar nisto. E deu. Do mesmo modo que no final de 10 anos de relacionamento, ou cinco, ou três, há o hábito generalizado de dizermos que aquela pessoa com quem nós nos casámos já não é a mesma pessoa, quando por mais que nos custe, é igualzinha. O que mudou – e o professor Júlio Machado Vaz que se cuide – foram as expectativas que nós criamos em relação a ela. Impressionados?
Pois bem, se me permitem, vou arregaçar as mangas. O que é díficil – dizem – é saber quando gostam de nós. E, quando afirmam isto, bebo logo dois dry martinis para a tosse. Saber quando gostam de nós? Mas com mil raios, isso é o mais fácil porque quando se gosta de alguém não há desculpas nem “ ai que amanhã não dá porque tenho muito trabalho”, nem “ ai que hoje era bom mas tenho outra coisa combinada” nem “ ai que não vi a tua chamada não atendida”.
Quando se gosta de alguém – mas a sério, que é disto que falamos – não há nada mais importante do que essa outra pessoa. E sendo assim, não há sms que não se receba porque possivelmente não vimos, porque se calhar estava a passar num sítio sem rede, porque a minha amiga não me deu o recado, porque não percebi que querias estar comigo, porque recebi as flores mas pensava não serem para mim, porque não estava em casa quando tocaste.
Quando se gosta de alguém temos sempre rede, nunca falha a bateria, nunca nada nos impede de nos vermos e nem de nos encontrarmos no meio de uma multidão de gente. Quando se gosta de alguém não respondemos a uma mensagem só no final do dia, não temos acidentes de carro, nem nunca os nossos pais se sentiram mal a ponto de nos impossibilitarem o nosso encontro. Quando se gosta de alguém, ouvimos sempre o telefone, a campaínha da porta, lemos sempre a mensagem que nos deixaram no vidro embaciado do carro desse Inverno rigoroso. Quando se gosta de alguém – e estou a escrever para os que gostam - vamos para o local do acidente com a carta amigável, vamos ter com ela ao corredor do hospital ver como estão os pais, chamamos os bombeiros para abrirem a porta, mas nada, nada nos impede de estar juntos, porque nada nem ninguém é mais importante, do que nós.

 

Retirado daqui.

publicado por susel às 11:38 | comentar | ver comentários (2) | favorito
17
Mai 11

Mais um blog...

...que deixo de seguir porque privatizou.

Sempre  acompanhei a Mónica do "A minha doce vida" e muitas, muitas vezes me identifiquei com o que ela escrevia.

Passou por um mau momento com a morte da Mãe e desde essa altura que se começou a afastar do blog.

Mónica, se leres este post, dás-me permissão para entrar no teu cantinho?

 

publicado por susel às 18:41 | comentar | ver comentários (3) | favorito
07
Mai 11

Digam lá de vossa justiça.

Acham que em mulheres magras ou melhor, consideradas "jeitosas", como se diz aqui no Norte, qualquer tipo de roupa lhe acenta bem?

 

 

publicado por susel às 15:28 | comentar | ver comentários (4) | favorito
22
Abr 11

Desafio da Mayra

A Mayra lançou-me este desafio que achei bastante interessante ou não gostasse eu de tudo o que tem a ver com moda.

Escolhi o modelo e despois foi jogar com as roupas que iam aparecendo. Como as conjugações são um bocado limitadas, estes foram os resultados obtidos:

Um vestido que eu usaria num casamento, por exemplo.

Um modelito que usaria num dia de trabalho em que me sentisse bem comigo mesma(nem sempre acontece, confesso)

facilmente usaria para um dia de trabalho.

 

Aproveito para vos desejar uma Santa Páscoa, com muitas amêndoas e docinhos.

 

Beijinhos

publicado por susel às 18:31 | comentar | ver comentários (2) | favorito
12
Abr 11

Fim de semana ....

...de música.

Pois é......além do futebol aos fins de semana, aqui a menina este final de semana teve direito a música. Fui a um concerto da Rita Guerra(prendinha do marido) e adorei. Foi um concerto diferente, só ela e o piano, com pouca assistência porque o auditório é pequeno(200 pessoas), mas o que permitiu que a interacção com o público fosse maior. Ela é linda e tem uma voz magnifica,  é super simpática e bem disposta.

 

 

E para mim foi uma noite diferente, sem dúvida.

publicado por susel às 11:25 | comentar | ver comentários (4) | favorito
25
Mar 11

Indecisões ....

Com a entrada da Primavera, já nem me apetece ouvir falar em botas, casacos, golas e por ai fora.

Olha para as montas e começo a imaginar o Verão e as saias, tops, vestiinhos e vestidos. Acho que uma das grandes tendências deste verão são os vestidos compridos. E eu realmente adoro. Mas estar a investir dinheiro num vestido só para usar aos Domingos (porque eu trabalho o Sabado todo o dia) acho que é um desperdicio de dinheiro.

Trabalho num escritorio(passo a maior parte do dia sozinha, mas tenho que atender os clientes e também os trabalhadores da obra). Não sei até que ponto um vestido deste genero é uma opção para o trabalho.

 

O que me dizem?

Este vestido é da colecção da H&M. O que eu gosto não é desta coleção, nem desta loja, mas é muito  parecido com este, só que com muita cor(coleção GingerandSoul).

Não consegui colocar aqui a foto do vestido, sorry!

publicado por susel às 12:35 | comentar | ver comentários (5) | favorito
04
Mar 11

Chorona.....

....é o que eu sou!

Eu emociono-me facilmente, mas ao ver imagens destas(queria colocar o video, mas não sei como se faz), choro desalmadamnete. É que não consigo evitar.

 

 

Cena em que a Diana morre, depois de dar à luz a filha Vitória!

(Passione)

publicado por susel às 17:00 | comentar | ver comentários (4) | favorito
01
Mar 11

Nada a ver com o titulo do blog

Não sei e alguma vez mencionei que adoro decoração. É realmente uma das minhas paixões( uma,por que tenho mais algumas).

E as vezes perco-me por blogs de decoração. Uma das minha outras paixões é cozinhar. Agora, aliando decoração com cozinhas, faz-me ter vontade de alterar toda a minha cozinha e fazer algo assim:

Ou assim:

ou a cereja no topo do bolo:

 

 

Fotos do blog Achados da Decoração

Ou então qualquer um dos modelos das cozinhas Santos(passo a publicidade).

publicado por susel às 16:38 | comentar | ver comentários (3) | favorito